O requisito CQI 23 foi desenvolvido pelo AIAG, tendo como principal objetivo de fornecer diretrizes para avaliação do processo de moldagem plástica nas indústrias que fornecem peças para as empresas automobilísticas. Uma adoção da metodologia do CQI 23 direciona os processos para controles robustos e metodologia eficaz na transformação de materiais plásticos, permitindo a prevenção de defeitos, redução de variação de processamento, diminuindo o sucateamento de insumos. Auditorias CQI-23 podem ser realizadas ao longo de toda a cadeia de abastecimento de produtos plásticos automotivos.
Objetivo: O objetivo desta formação com certificação IQA é de aprender a utilizar eficazmente os requisitos estabelecidos pela AIAG (Automotive Industry Action Group) para os processos de moldagem de polímeros (CQI-23) avaliando o controle e gestão dos processos e a capacidade de fornecer peças conforme padrões de qualidade. Capacitar os participantes do curso para receber auditorias de CQI 23 também é um benefício obtido neste curso.
Publico Alvo: Profissionais das áreas de engenharia, qualidade, produção, auditoria e aquisição que trabalham em empresas que possuem os processos de transformação de plásticos (contidos no CQ 23) e que realizam ou participam de auditorias na sua organização ou nas empresas da cadeia de fornecimento.
Conhecimentos requeridos:
O curso foi concebido para profissionais com conhecimentos básicos de processamento de plásticos, IATF 16949, core tools e processo de auditoria.
Para realizar auditorias de CQI 23 o requisito de acesso é:
- Ser auditor interno de IATF 16949 ou ISO 9001,
- Possuir conhecimento ou certificação dos Core Tools Automotivos.
- Possuir conhecimento em processo de Moldagem de Peças Poliméricas.
Evidência deve incluir no mínimo 5 anos de experiência em moldagem de peças poliméricas ou uma combinação de formação educacional em engenharia e experiência em moldagem de peças poliméricas, totalizando um mínimo de 5 anos